terça-feira, 22 de setembro de 2009

Exclusivistas


"Quando falamos de exclusivistas temos que definir dois aspectos desta palavra, o lado positivo e também o negativo. Não é ruim ser exclusivista, a Bíblia nos fala que somos um povo separado, exclusivo de Deus e formados para fazer diferença neste mundo. Será que Ele nos coloca em vantagem sobre os demais? E por quê? No passado nossas vidas eram como a deles, mas agora nossa simples existência adquiriu um valor diferente. Com o resgate de Cristo sobre nós, nossa vida valorizou-se, somos propriedade exclusiva dEle e parte de Seu Reino. É como está escrito em I Pedro 2:9 que demostra esta exclusividade. A parte boa disto é que FAZEMOS A DIFERENÇA! Contudo, temos que abordar também, o lado negativo da exclusividade. O senso de exclusivismo pode se tornar um monopólio. Vemos muitos de nossos caindo no abismo do monopólio, e é exatamente aí que se perde toda a pureza do chamamento de Deus, que é a redenção da huminidade e a edificação do Corpo de Cristo.

O Reino de Deus é composto de pessoas de diferentes características e personalidades. Porém, muitas vezes, não aceitamos o ministério de outros porque cremos que somos melhores. Deixe-me dizer uma coisa importante, somos exclusivos de Deus, certo? Sim, mas cada um necessita do outro no corpo. É como diz em Efésios, somos um corpo e cada um precisa de cada membro, necessitamos uns dos outros. A mão é exclusiva dela mesma, mas precisa de todo o corpo para movimentar-se. Ou, às vezes, observamos que o ministério do pastor fulano de tal ou de outro irmão não tem me servido e, então pra mim, não interessa me relacionar com ele porque considero o meu ministério melhor. Não há ministério bom, somente há ministérios excelentes. Deus institui ministérios para que seja uma benção para o corpo de Cristo como um todo. E se Deus nos chamou é para que eu seja uma benção para o corpo e para usar os benefícios que Jesus conquistou na cruz. Deixe-me enfatizar algo: nenhum ministério é exclusivo de ninguém mas sim de Deus!

Nosso amado Deus nos tem chamado para sermos partes de um grande exército. O mundo será conquistado somente quando a igreja estiver em unidade. O monopólio não existe dentro do Corpo de Cristo. Não deve haver exclusivismo no meio daqueles que foram chamados por Deus para serem seus servos.

Lembre-se que você é EXCLUSIVO DE DEUS, MAS NÃO DEVE EXISTIR EXCLUSIVISMO PARA SERVIR O MINISTÉRIO."

Fonte: Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular do Equador - site ieq missões